Relações Psíquicas X Corpo Humano, como se conectam?
Você acredita realmente que todas reações que ocorrem em seu corpo físico devem ser atribuídas somente aos cuidados que tem com ele? Ou será que seus pensamentos também influenciam? E se soubesse que seu subconsciente pode intervir mais do que imagina, causaria espanto? Conheça como as relações psíquicas e o corpo humano se conectam.
No texto de hoje, vou passar um pouco da ótica de um canalizador Reiki sobre o assunto e relações entre eles.
O que é primordial para o entendimento a seguir, é ter em mente que o ser humano não é apenas um corpo físico. Somos todos constituídos de 7 corpos energéticos (ou sutis) como já vimos em postagem anteriores (se não viu, acompanhe lá), onde dentro de um conceito mais sensorial, o corpo responsável pela parte das PERCEPÇÕES não é o corpo físico e sim o primeiro corpo energético “ETÉRICO”.
Mas porque é muito importante que este conceito esteja claro?
Pois é a partir deste fluxo que entendemos como é de que forma as energias chegam até nosso corpo físico e como podemos melhorar os impactos quando os efeitos são negativos.
Para facilitar o entendimento deste fluxo utilizarei um exemplo cotidiano bem simples.
Tente se imaginar chupando uma fruta bem azeda (nossa imaginação será representado aqui no exemplo pelo corpo energético mental), onde sua boca começa amarra todinha (o corpo energético atuante agora é o emocional, buscando o padrão desta informação no seu inconsciente de acordo com a crença já pré-estabelecida que você possui sobre a acidez, emitindo a emoção desta informação para o cérebro), automaticamente o corpo físico recebe a informação através do cérebro (que Não possui a capacidade de distinguir se a informação recebida está realmente ocorrendo ou não. Ele apenas emite os comandos seguintes ao corpo físico através de eletro frequências, desencadeadas pelo sistema NEURAL, que vai ativar o sistema nervoso, endócrino, digestivo, fazendo com que você produza enzimas na boca liberando saliva, dando assim início ao processo de digestão).
Ufa, depois de todo este fluxo, você passa acreditar que realmente está com a fruta azeda em sua boca, não é mesmo? Só que não, mas mesmo assim seu corpo produziu um efeito bioquímico em função da ideia iniciada e desencadeada por um sistema inteligente coligando parte de seus corpos energéticos (ETÉRICO, MENTAL, EMOCIONAL e FÍSICO).
E acredite, este processo ocorre em fração de segundos ou até milésimos e pode se dizer que tudo que ocorre em seu corpo se sucede desta forma, podendo provocar sensações de bem estar ou mal estar.
Ah mas sabe o que é mais interessante, seu cérebro não possui a capacidade de reconhecer se o que está pensando ou sentindo é real ou não, isto é cientificamente comprovado.
Mas você ainda deve estar se perguntando, o porque isso impacta tanto em nosso corpo humano e onde a técnica do Reiki entra para auxiliar...
Pois bem, a física quântica e a metafísica acreditam que a origem de todas as doenças mais graves, são ocasionadas não só pelo corpo físico, mas principalmente são desencadeadas no âmbito psíquico energético.
Frequências energéticas emanadas pelo ser humano como: raiva, tristeza, alegria, entre outras, criam formas de pensamentos e forma de sentimentos que emitimos a todo momento, sobrecarregando nossos pontos energéticos pelo corpo, nos chacras, micro chacras e meridianos, o que com o tempo, somatiza e manifestasse no físico de alguma forma, seja como doença, distúrbios, dor e tensão muscular.
Costumo sempre dizer que a natureza é sábia e a lei universal é precisa: para toda ação, haverá uma consequência, e toda ação tomada é originada de uma causa (causa essa que é definida de acordo com os julgamentos e crenças que nós temos como sendo reais ou verdadeiros).
Um Reikiano deve ter a percepção apurada de que toda a manifestação física pode ter sido desencadeada deste processo psíquico energético, logo o tratamento com a aplicação do Reiki, não deve ocorrer apenas no corpo energético das pessoas, deve ocorrer também na mente, na forma de pensar, nos padrões mentais e emocionais. O tratamento sempre deve alcançar os seguintes níveis: mental, emocional e energético.
Gostou desta matéria? Somos mesmo uma máquina completa e encantadora, não é mesmo?
Continue nos acompanhando, deixando seus comentários e perguntas e não esqueça de compartilhar esta matéria com amigos que gostem do assunto também. As novidades e conhecimentos não param por aqui.
Abraços energéticos a todos!
Comentários (0)
Comentários do Facebook