Os 3 Pilares da Espiritualidade

Conheça os 3 Pilares da Espiritualidade: Corpo, Mente e Espírito.

Os 3 Pilares da Espiritualidade

Oláá!!!

A espiritualidade é baseada em uma tricotomia incrivelmente singular e que chega passar desapercebido.

Vamos entender um pouco mais sobre cada uma delas:⠀

Corpo

Corpo é a nossa conexão terrena, nele está depositado nosso DNA físico, e através dele a criação do nosso DNA emocional. Você nunca ouviu a expressão o CORPO FALA!?!

Talvez você não saiba, mais essa é a composição clássica de um indivíduo:⠀

  • 72% de água;
  • 14% de carbono;
  • 9% de hidrogênio;
  • 5% de nitrogênio;
  • 3,5 % distribuídos em pelo menos 15 outros elementos como cálcio, potássio, enxofre, sódio, iodo, zinco e dentre outros.

Mas o que tudo isso quer dizer?! Que de fato, seu corpo fala com você a todo instante, especialmente quando algo não vai bem. O ser humano é um organismo complexo, subdividido em células, tecidos, órgãos, sistemas e membros. Quando sentimos dor, ou desconfortos de ordem física, recebemos do corpo um sinal de alerta para identificarmos o que fizemos (ou estamos fazendo) de errado. Mas o corpo também é: Uma manifestação do Espírito.

Você nunca se perguntou, por que essa forma? Esse seio familiar? Essas habilidades?! O país em que você nasceu?!⠀

É através do corpo que nossa existência pode interagir com o mundo físico, e se conectar com a 3ª dimensão, que é a Terra, lugar onde vivenciamos as experiências necessárias para os nossos aprendizados nessa passagem. E tudo que apreendemos é registrado e codificado pela MENTE.

Mente

O computador humano!

A mente é uma somatizadora nata, na equação da mente NÃO EXISTE SUBTRAIR, caso existisse NÃO SOFRERIAMOS, ou TERÍAMOS APEGO!!!⠀

A mente é responsável pelo QE (nível emocional) e cada vez mais importante do que QI (conhecimento) atualmente, pois é dela que parte toda a condição de CRENÇA e COMPORTAMENTO independente da polarização dela, seja negativa (LIMITANTE) ou positiva (CONSTRUTORA ADJACENTE).
Ou seja, a mente representa seu estado de consciência (QE subconsciência) e a sua vontade, todos seus movimentos são através da mente: pensamentos, desejos, impulsos, ilusões, desilusões, e, por onde fazemos escolhas a cada instante e a cada momento de nossa existência.

É impossível não fazer escolhas. Decidir não escolher, também é uma escolha.

Escolhas são necessárias, pois representam o nosso livre-arbítrio e a capacidade que temos de aprender, testar e usar o que aprendemos, e, assim evoluir.

Nossos aprendizados ocorrem sempre da interação e não da absorção. Sem interagir, testar, validar ou usar... tudo não passa de um conceito vago e literário dentro do seu mundo.

Por fim, o modo como reagimos frente às experiências que tivemos, mostrará o quanto nossa mente é capaz de ser resiliente e refletir sobre um cenário ou panorama de situações até o ponto de entendê-la, sem se abalar.

Pessoas com esse nível de maturidade se conectam facilmente ao Espírito.

Espírito (ou Alma)

A nossa essência.

A palavra espírito tem sua raiz etimológica do Latim "spiritus", significando "respiração" ou "sopro", mas também pode estar se referindo a "coragem", "vigor".

É a nossa essência, fortaleza, é do Espírito que nasce o passado, presente e futuro de quem de fato somos, e aqueles que conseguem viver isso com verdade e intensidade, é um indivíduo extremamente amparado pela luz.

É do espírito que vem o DNA Kármico e Dármico, é ele que responde porque nosso biótipo é assim, porque essa família, porque essas habilidades, temperamento e tudo mais.

O Espírito é a ESSÊNCIA DA NOSSA EXISTÊNCIA, hábitos, comportamentos, mudanças físicas, traços psicológicos, são moldados pelo CORPO (primeiro o corpo sente) e validados pela MENTE.

Durante nossa jornada, o Espírito, que já passou por tantas e tantas experiências e as mantém em registro (DEJA-VU), simplesmente sabe aquilo que precisamos aprender. O Espírito é, essencialmente, amor divino e não nos poupará de aprendizados duros, ou sofridos, se apenas desta maneira conseguirmos aprender a nossa lição.

Corpo, Mente e Espírito estão interligados, conectados, e necessitam um do outro para expandir em experiência, consciência e sabedoria. Através do corpo, o espírito pode manifestar-se, com a mente surge as inteligências e as emoções. E o espírito conecta quem quer interagir com o mundo e com outras mentes em expansão, todas em conjunto por um único objetivo, fazer crescer o amor e o convívio em harmonia, ajudar uns aos outros a viver e lembrar de quem realmente são: seres divinos, capazes de criar uma realidade de luz e paz para si mesmos e para o mundo no qual interage.

Forte Abraço!