Chacra Cardíaco

De forma equilibrada, este chacra te conecta com sua essência mais divina pois é onde está contida a centelha da vida de nosso espírito, saber ouvir esta " voz do coração". Tem também a tarefa de fortalecer o sistema imunológico.

Chacra Cardíaco
chacra cardíaco

O Chacra Cardíaco está localizado na altura do coração, no meio do peito. É representado pela cor Verde, pelo elemento Ar e relacionado ao amor humano, incondicional e divino.

Ele está diretamente ligado ao nosso coração, tendo correlação física também com os pulmões, peito, cavidade torácica e circulação sanguínea. Sendo considerado o centro do amor e sabedoria, regendo nossas relações e sentimentos. Sua glândula correspondente é o Timo.

Diretamente ligado ao corpo psicológico pois tudo que vem da mente afeta este chacra. Funciona como efeito dominó, recebe energia do pensamento e dispara para o corpo regulando ou desregulando a energia vital.

Quando em equilíbrio desperta os sentimentos de amor incondicional, compaixão, empatia, esperança, confiança, aceitação, inspiração e a habilidade de dizer sim a vida. Ajuda nos relacionamentos e no fortalecimento do nosso sistema imunológico.

Quando em desequilíbrio pode causar problemas emocionais quanto físicos, como cardíacos e imunológicos. Comprometendo também a alegria e abundância. Sua desarmonia gera sentimentos de tristeza, julgamentos, dificuldade em perdoar, hostilidade, ressentimentos, medos profundos, egocentrismo e incapacidade de amar.

Atividades que te conectam e equilibram o Chacra Cardíaco:

  1. Limpar as emoções. Perdoar

Perdoar não é para o outro, é para você, é para a sua cura.

Perdoar não significa voltar aonde te machuca, mas se libertar da dor. Deixar ir os sentimentos negativos como mágoas, medos e vingança.

Um ato interno de libertação.

  1. Libertar-se do passado

Tudo se transforma e tudo que você já viveu se tornou aprendizados.

Abra-se para as novas oportunidades e possibilidades. Lembre-se que é possível recomeçar, retomar sonhos e projetos.

Talvez eles estejam diferentes hoje, mas com certeza todas as experiências vividas te ajudaram a ser quem é hoje, mais experiente e maduro diante da vida.

Viva o Hoje.

  1. Conectar-se com a Natureza

Você pode ir a um parque, andar descalço na grama ou cuidar do jardim, por exemplo.

Estar em conexão com a natureza além de descarregar as energias densas, tem o poder de equilibrar o seu Chacra Cardíaco.

  1. Dar mais abraços

Quem não gosta de sentir um abraço sincero? Um abraço é uma troca onde ambos recebem.

Dê um abraço, abra seu coração e expanda seu Chacra Cardíaco.

  1. Ouvir som de Tambores Xamânicos

O som do tambor xamânico ativa o Chacra Cardíaco. Os seus ritmos são um poderoso estímulo para ativar o poder interno.

  1. Permitir-se receber elogios

Muitas vezes quando somos elogiados, tendemos a diminuir o elogio... “Imagina, estou tão desarrumada hoje” diante do elogio de estar bonita.

Aceite as experiências positivas que o Universo está te dando. Aceite elogios. Agradeça. Permitindo que o amor chegue ao seu coração.

  1. Uso da cor Verde

Uma das melhores cores para a nossa saúde. Use peças de roupas ou acessórios na cor verde, trazendo reforço ao amor-próprio e equilíbrio.

  1. Uso de cristais

Alguns cristais indicados para o Chacra Cardíaco são: Jade, Quartzo Verde, Quartzo Rosa, Esmeralda e Fluorita Verde.

  1. Frases de afirmação

Fale todos os dias frases de afirmação como:

“Eu me perdoo e perdoo os outros.”

“Eu me aceito e amo integralmente.”

“Eu sou merecedor (a) do amor.”

“Meu coração está aberto ao amor.”

“Meu coração está livre de mágoas.”

“Eu escuto o meu coração.”

  1. Ser Grato

A gratidão proporciona uma vida mais feliz. Quanto mais reclamamos, mais situações desagradáveis nos chegam. Ser grato nos abre a receber o novo, de forma mais leve e harmoniosa.

Desperte sua capacidade de amar e ser amado equilibrando o Chacra Cardíaco.

Abraços energéticos!